A importância da sustentabilidade empresarial.

Dicas de Gestão, Sustentabilidade Empresarial, postado em 03 de Novembro, 2017

A sustentabilidade empresarial vem sendo ampliada nos últimos anos, pelo seu valor fundamental que é o cuidado com o mundo que nos cerca. Prática também adotada pelo consumidor integrado nessa proposta, e sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo.

Para o desenvolvimento sustentável ser alcançado, é necessário planejamento e reconhecimento de que os recursos naturais são finitos, e assim conciliar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente. 

É preciso empenho na construção de uma economia colaborativa com o planeta. As empresas podem adotar diversas práticas no contexto da responsabilidade social e não faltam argumentos positivos principalmente pelos seus resultados. Podemos citar alguns como: destinação adequada de resíduos, monitorar e controlar possíveis impactos sobre o meio ambiente, desenvolvimento de educação ambiental para seus colaboradores, cuidado e informações sobre o que está sendo consumido, gestão adequada do uso de recursos, entre muitas outras atitudes que podem ser aplicadas. 

A indústria com sua produção em escala maior segue buscando caminhos  e segundo a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, mais de 90% das empresas deste setor possuem políticas bem definidas para minimizar o impacto ambiental de seus processos.  

A Rede Bebê Brasil apoia e promove a sustentabilidade através de contribuições conscientes, voluntárias e cotidianas ao meio ambiente. Conheça, faça parte e seja também um agente transformador promovendo e colaborando com a saúde do nosso meio ambiente!

Voltar para as Notícias
  • Nossa História

    Conheça nossa trajetória, os esforços e todo pensamento da RBB - Rede Bebê Brasil.

    saiba mais
  • Tudo sobre o seu mercado.


    seja uma associada