Satisfação plena do consumidor como foco de todo e qualquer negócio

estratégia , marketing, postado em 14 de Setembro, 2020

Administrar o marketing de uma empresa não é uma tarefa fácil, pois além de um bom planejamento, envolve um ótimo relacionamento com clientes. Para isso entende-se que vender não é à parte mais importante do marketing, que envolve um conjunto de técnicas para envolver e construir relacionamentos.


Uma das bases é entender às necessidades desse cliente, através de comunicação de valor, do oferecimento do produto ou serviço certo, e avaliar se o resultado está de acordo com o que o cliente almeja e busca.

Esse conhecimento pode ser obtido através de pesquisas de mercado, pela detecção dessas necessidades no próprio PDV, no momento da compra, e inbound marketing (concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes).

ttps://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-inbound-marketing/

Quando a empresa oferece experiências acolhedoras e pessoais, se tornam perceptíveis aos olhos desse cliente, pois o consumidor mudou e hoje é necessário entender os principais desejos do público, sem deixar de lado o planejamento e execução de ações e promoções com as respectivas métricas para comparar os resultados.

Tendências globais de estudos do varejo apontam para uma só direção: a satisfação plena do consumidor como foco de todo e qualquer negócio.

Gestão RBB

Voltar para as Notícias
  • Nossa História

    Conheça nossa trajetória, os esforços e todo pensamento da RBB - Rede Bebê Brasil.

    saiba mais
  • Tudo sobre o seu mercado.


    seja uma associada