Trabalhar em conjunto para ampliar a competitividade

Associação, Central de negócios, Sustentabilidade Empresarial, postado em 15 de Janeiro, 2020


A Cooperação está cada vez mais presente nas discussões e debates de alternativas para acelerar o desenvolvimento econômico e social. Várias dessas estratégias cooperativas ganham um caráter formal de organização e caracterizam-se como “Empreendimentos Coletivos”.

Por meio de parcerias, é possível fortalecer o poder de compras, compartilhar recursos, combinar competências, dividir o ônus de realizar pesquisas tecnológicas, partilhar riscos e custos para explorar novas oportunidades e oferecer produtos com qualidade superior e diversificada.

A modalidade Associação apresenta-se como solução de grandes perspectivas. Ela possibilita a criação de coletividade voltada para soluções específicas, como vendas coletivas, compras coletivas, utilização de espaços compartilhados, convênios de descontos e muitos outros.

Associação é qualquer iniciativa formal ou informal que reúne pessoas físicas ou outras sociedades jurídicas com objetivos comuns, visando superar dificuldades e gerar benefícios para os seus associados. Ou seja, é uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de seus interesses.

Quando as pessoas se reúnem e dialogam, elas têm clareza das suas necessidades. Através do esforço, da coragem e da vontade de alcançar um objetivo comum, elas podem realizar grandes conquistas e obter excelentes resultados para seus negócios.


Fonte: Série empreendimentos coletivos Sebrae

Voltar para as Notícias
  • Nossa História

    Conheça nossa trajetória, os esforços e todo pensamento da RBB - Rede Bebê Brasil.

    saiba mais
  • Tudo sobre o seu mercado.


    seja uma associada