O que é a RBB

RBB- REDE BEBÊ BRASIL - O que é, vantagens e como se associar.


A RBB nasceu do esforço de diversos lojistas do segmento infantil que vislumbraram no associativismo o caminho ideal a ser percorrido para sobrevivência de seus negócios num mercado cada vez mais dominado por grandes grupos.


Quando não se é o maior tem que ser o melhor.


Desta forma, numa reunião destes empresários, em 22 de agosto de 2012, foi proposto a formação de um grupo de benchmarking, significando uma troca de informações, comparação de resultados e o compartilhamento das boas práticas de gestão. Percebeu-se a carência que todos sentiam por informações e a necessidade de se unir.


Enfim procurava-se uma melhoria da gestão de cada um, uma ferramenta de medida de resultados, de pelo menos saber se estávamos fazendo certo ou errado e mesmo qual caminho seguir. A evolução natural foi para a formação de uma associação, quando se percebeu a sinergia existente no grupo pelas experiências acumuladas de cada membro participante, muitos com lojas há mais de 15 anos, dominando suas praças e conhecedores dos produtos comercializados.


Desta forma, parcerias poderiam ser concretizadas com fornecedores de produtos, embalagens, publicidade, serviços de informática, internet, cartões de crédito e muitos outros. 


Diferentemente do que uma Central de Compras se propõe, percebeu-se que parceria tem que ser pavimentada em vias de duas mãos onde o resultado é o de ganha-ganha e para isto tem que haver uma organização. Só compras coletivas não levaria ao sucesso do empreendimento nem ao alcance da visão, agora mais direcionado para a sustentabilidade. Tornou-se imperativo a criação de uma rede que envolvesse parceiros com negócios e interesses afins.


Chegou então o momento de se organizar.


Foi contratado um Gestor e elaborado um Estatuto, um Regulamento Interno e um Código de Conduta e Ética.


Em 27 de novembro de 2013 com 18 membros presentes, representando 34 lojas associadas situadas em 14 Estados e no Distrito Federal, agora chamadas “Fundadoras”, foi assinada a Ata de Constituição e o Estatuto da RBB- Rede Bebê Brasil, pessoa jurídica de direito privado, associação civil sem fins lucrativos, sem cunho político, partidário ou religioso, tendo por objetivo a união e a defesa dos interesses de empresas que comercializam produtos, tecnologia equipamentos e serviços para gestantes, bebês e crianças promovendo a associação de seus membros, dentro do espírito de franca solidariedade, sem interferir na individualidade de suas empresas.

Missão

Promover a associação de seus membros, dentro do espírito de franca solidariedade, visando a defesa de seus interesses no seu desenvolvimento, na criação e manutenção de parceirias lucrativas, visando excelência no atendimento e ofereciment o de produtos de qualidade ao público consumidor.

Valores e Princípios Organizacionais

  • Âmbito nacional:

    Estamos presentes no RS, PR, SP, ES, MS, MT, GO, TO, BA, PA, PE, PB, RN, AM, DF.

  • Lojas associadas com mesmo nível de interesse:

    Lojas completas no ramo infantil primando pelo atendimento e na qualidade dos produtos oferecidos.

  • Integridade e honestidade das associadas:

    Honrar compromissos e agir com transparência.

  • Unidade do grupo junto aos parceiros:

    Acompanhamento na evolução tecnológica dos sistemas e produtos.

Visão de Futuro

Tornar-se uma Associação respeitada dentro do segmento infantil para competir em nível de igualdade com os grandes grupos do ramo, já existentes, e os que estão por vir, tanto no mercado das lojas físicas como no mercado virtual. Tornar-se referência de qualidade e atendimento em móveis e decoração infantil em âmbito nacional.

Objetivos Estratégicos

Finanças

1. Investigar e desenvolver as parcerias de interesse dos membros da Associação.

Clientes & Mercado

2. Divulgar a RBB, criando um conceito institucional forte, trazendo credibilidade e respeito.

Aprendizado

3. Criar focos de interesse de melhorias e desenvolvimento de gestão dos membros.

Processos Internos

4. Investigar e desenvolver as parcerias de interesse dos membros da Associação.

Tudo sobre o seu mercado.


seja uma associada